Barroso diz se arrepender de frase sobre “derrotar o Bolsonarismo”
Agora, ao reconhecer o erro, Barroso reforçou que sua atuação deve estar restrita aos limites institucionais e destacou a importância de preservar a imparcialidade do Judiciário
Foto: Imagem em destaque |
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou ter se arrependido de uma declaração feita em julho de 2023, quando disse a frase “Nós derrotamos o Bolsonarismo”.
A fala ocorreu durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (22). Ao ser questionado sobre algum episódio que considera um “arrependimento” em sua trajetória à frente da Corte, Barroso citou a frase, classificando-a como “infeliz”.
A declaração de 2023 gerou intensa repercussão política, especialmente entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que interpretaram a fala como um posicionamento político de um magistrado do STF.
Agora, ao reconhecer o erro, Barroso reforçou que sua atuação deve estar restrita aos limites institucionais e destacou a importância de preservar a imparcialidade do Judiciário.
Fonte: Jornal da Cidade Online