Bolsonaro passa mal em Brasília e médico é chamado às pressas para avaliar quadro de saúde
Em declaração, Tarcísio comentou a condição de saúde do ex-presidente: “Presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo”
| O ex-presidente Jair Bolsonaro - TON MOLINA/STF |
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na noite desta segunda-feira (29) episódios de soluços persistentes e vômito, em sua residência no Lago Sul, em Brasília. O médico Cláudio Birolini foi chamado às pressas para realizar uma avaliação clínica.
Segundo relato de Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o pai teve quatro episódios de vômito antes da chegada do médico, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro prestava cuidados em casa. “O médico já está a caminho de casa para avaliar a situação. Peço, por favor, que orem por ele”, escreveu o vereador em publicação no X (antigo Twitter).
A família aguarda a conclusão do exame médico para decidir sobre a necessidade de transferência para um hospital. A equipe responsável informou que boletins médicos serão divulgados após a análise detalhada do estado de saúde.
Horas antes do mal-estar, Bolsonaro havia recebido o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para um almoço acompanhado dos filhos Flávio Bolsonaro e Jair Renan. O encontro teve como pauta o cenário político e as eleições de 2026.
Em declaração, Tarcísio comentou a condição de saúde do ex-presidente: “Presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo”.
Bolsonaro já havia sido hospitalizado há cerca de duas semanas com sintomas semelhantes. Os episódios de soluço e complicações digestivas são consequências do atentado sofrido em 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, o ex-presidente mantém acompanhamento médico regular e, em alguns casos, necessita de internações para o controle dos sintomas.