Fernanda Torres é detonada nas redes após apoiar rival em disputa pelo Oscar 2026

A repercussão fez com que o nome de Fernanda Torres disparasse entre os mais comentados do X, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos

Fernanda Torres.Créditos: Reprodução/Redes Sociais

Fernanda Torres acusada de lobby e sabotagem na corrida pelo Oscar 2026O nome da atriz Fernanda Torres, protagonista do longa “Ainda Estou Aqui”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025, se tornou um dos mais comentados no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (12).

A polêmica começou após uma publicação no Instagram em que Fernanda elogiou a produção “Manas”, de Marianna Brennand, que concorre a uma vaga para representar o Brasil no Oscar de 2026.

“Muito feliz de saber que o Sean Penn embarcou como produtor do ‘Manas’, no lançamento americano do filme. O Penn foi o primeiro a abraçar o ‘Ainda Estou Aqui’, quando desembarcamos em Los Angeles. O ‘Manas’ merece demais”, escreveu a atriz.

A declaração foi interpretada por parte do público como uma manifestação de apoio ao filme, gerando acusações de “lobby”, “sabotagem” e até “boicote” contra a produção “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, também cotada para representar o país na premiação.

O longa, estrelado por Wagner Moura, só estreia no Brasil em 6 de novembro, o que significa que ainda não foi amplamente assistido pelo público.

Além de “Manas” e “O Agente Secreto”, outras produções disputam a indicação: “O Último Azul”, “Baby”, “Kasa Branca” e “Oeste Outra Vez”. O Comitê de Seleção da Academia Brasileira de Cinema se reunirá na próxima segunda-feira (15) para definir a escolha oficial.

A repercussão fez com que o nome de Fernanda Torres disparasse entre os mais comentados do X, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos.

Fonte: Revista Fórum