PT Reafirma Apoio ao Governo Venezuelano, Citando "Soberania" em Meio a Críticas Internacionais

A postura do PT tem sido alvo de críticas, com acusações de proximidade com regimes autoritários na América Latina e de ignorar denúncias de perseguição política, censura e deterioração social na Venezuela

Foto: Imagem em destaque

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota no sábado (30) reafirmando seu apoio ao governo da Venezuela, presidido por Nicolás Maduro. A declaração surge em meio a críticas internacionais sobre violações de direitos humanos e a crise humanitária no país.

Na nota, assinada pelo senador Humberto Costa, secretário nacional de Relações Internacionais do PT, o partido condenou as movimentações militares dos Estados Unidos no Mar do Sul do Caribe, classificando a região como um local que deve ser um “exemplo de convivência pacífica e cooperação”. A legenda evitou mencionar os problemas internos enfrentados pela população venezuelana sob o regime de Maduro, focando na defesa da “soberania” e rejeitando o que chamou de “intervenções autoritárias alheias ao continente”.

A postura do PT tem sido alvo de críticas, com acusações de proximidade com regimes autoritários na América Latina e de ignorar denúncias de perseguição política, censura e deterioração social na Venezuela. Milhares de venezuelanos deixaram o país em busca de melhores condições de vida, enquanto o partido defende o governo de Caracas em nome da soberania nacional.

Fonte: Jornal da Cidade Online