Advogado de Tagliaferro chama Alexandre de Moraes de “algoz e torturador” em recurso ao STF

Palavras fortes: Alexandre de Moraes, durante julgamento na Primeira Turma do STF. Em recurso, defesa de Tagliaferro chama Moraes e "algoz e torturador", e diz que sua decisão causa "ojeriza". (Foto: Andre Borges/EFE)

O advogado Paulo Faria, que defende o ex-assessor Eduardo Tagliaferro, usou termos fortes em recurso dirigido ao ministro do [translate]Supremo Tribunal Federal (STF)[/translate], Alexandre de Moraes. O recurso, protocolado no dia 3 de novembro, contesta a negativa da transferência do julgamento da denúncia contra Tagliaferro para o plenário físico.

Segundo Faria, a decisão de Moraes de manter o julgamento virtual impede a ampla defesa, chamando o ministro de “algoz e torturador” e acusando-o de agir movido por “ódio e vingança”. O advogado questiona ainda se os vídeos com as sustentações orais em vídeo são realmente assistidos pelos magistrados, chamando de “obra de ficção” essa modalidade.

Tagliaferro é acusado de crimes ligados ao vazamento de mensagens internas do STF e TSE e teve o julgamento marcado para começar no dia 7 de novembro. Moraes nega perseguição e afirma estar agindo dentro da legalidade.