“Especialista” em segurança diz que pedra poderia neutralizar bandidos armados no RJ; veja o vídeo
| Foto: Imagem em destaque |
A cientista política Jacqueline Muniz, professora do curso de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), causou polêmica ao afirmar que criminosos armados com fuzil poderiam ser neutralizados até por uma pedra na cabeça durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro que resultou em 121 mortes.
Ela afirmou: “O criminoso tá com o fuzil na mão, ele é facilmente rendido por uma pistola, até por uma pedra na cabeça. Enquanto ele tá tentando levantar o fuzil e colocar o fuzil pra atirar, alguém joga uma pedra e já derrubou o sujeito.”
A declaração viralizou após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizar o comentário, lançando um desafio para que alguém rendesse bandidos armados apenas com pedradas.
A policial militar Munique Busson rebateu a fala, convidando a professora para um “estágio prático” na polícia para entender a complexidade do trabalho na segurança pública.
🚨AGORA | Jacqueline Muniz, que é especialista em segurança pública, tornou-se alvo de ataques e piadas nas redes sociais após dizer, em entrevista, que uma pedrada seria capaz de deter um traficante com um fuzil. pic.twitter.com/Tfo55dJTF8
— Politiquei Br (@Politiquei_Br) November 2, 2025