| Foto: Jair e Carlos Bolsonaro Foto: EFE/André Coelho |
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua enfrentando problemas de saúde graves, com episódios frequentes de soluços, vômitos constantes e complicações que o deixam cada vez mais debilitado. Segundo informações de aliados e familiares, Bolsonaro está com anemia, problemas renais e sinais de uma saúde fragilizada, agravados por suas recentes internações e exames que detectaram carcinoma de células escamosas na pele.
Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, relatou que o pai sofre de crises que podem ser fatais, como refluxo e broncoaspiração, e que sua condição demanda uma atenção médica constante, apesar da prisão domiciliar a que foi condenado pelo STF. A crise de saúde de Bolsonaro aumenta o temor de uma possível crise de liderança, além de tudo evidenciar seu quadro delicado em meio a uma batalha jurídica e de saúde.
Este cenário reacende o debate sobre a sua permanência na disputa eleitoral de 2026, enquanto políticos e apoiadores reforçam que sua condição física se torna um grande obstáculo para manter a campanha e a influência política.
Fonte: Pleno News