URGENTE: Alexandre de Moraes dá 24h para Bolsonaro

Foto: Imagem em destaque

O ministro STF Alexandre de Moraes determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente explicações formais em até 24 horas sobre o episódio envolvendo o uso de celular pelo deputado federal    Nikolas Ferreira (PL-MG) durante visita na manhã de sexta-feira (22), quando Bolsonaro estava sob prisão domiciliar.

Imagens exibidas pela TV Globo mostraram Nikolas Ferreira utilizando o telefone celular na varanda da residência, próximo a Bolsonaro. Essa simples presença do aparelho levantou suspeitas de possível descumprimento indireto das normas do STF, especialmente quanto ao possível compartilhamento de conteúdo ou acesso a mensagens pelo ex-presidente.

Moraes quer esclarecimentos sobre prova se houve entrega, empréstimo do celular, contato de Bolsonaro com o conteúdo da tela ou uso do aparelho por meio do deputado.

Na decisão do dia 11/11/2025, Moraes autorizou a visita de Nikolas Ferreira a Bolsonaro, ressaltando que todas as visitas deveriam observar as determinações legais e judiciais prévias. A reportagem que expôs o caso reforça a preocupação do ministro.

Fonte: Jornal da Cidade Online / TV Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem