Nikolas Ferreira detona Moraes e Toffoli: ‘Conexões IMORALIS com Banco Master que investigam’

Foto: Imagem em destaque

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou duramente as conexões dos ministros Dias Toffoli e Alexandre de Moraes com o Banco Master, alvo de investigações por fraudes bilionárias, em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (16). O parlamentar minimizou doações eleitorais do banco a candidatos da direita como "legais", mas questionou viagens luxuosas bancadas pela instituição a magistrados do STF, incluindo jato particular de Toffoli com advogado ligado a Daniel Vorcaro e contrato de R$ 129 milhões do Master com o escritório da esposa de Moraes.

A denúncia de Nikolas ocorre após Folha revelar fundos administrados pela Reag (investigada por lavagem ao PCC) com participação em empresas familiares de Toffoli (Tayayá Resort e DGEP Empreendimentos), conectados à teia de fraudes do banco liquidado pelo BC. Toffoli, relator sigiloso do caso, cobrou PF por "inércia" na Compliance Zero, enquanto impeachment contra ele avança no Senado por Magno Malta, Girão e Damares Alves.

O posicionamento reforça pressão da direita sobre o STF em crise de credibilidade, paralelo a pedido de prisão de Lulinha (INSS), transferência de Bolsonaro à Papudinha apesar de saúde agravada e embates internos (Michelle x Allan dos Santos). Nikolas conecta seletividade investigativa à narrativa de "dois pesos e duas medidas".

Fontes:

Vídeo de Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais, reportado pelo Poder360, 17/01/2026