Artistas anistiados se manifestam contra anistia a presos do 8 de Janeiro
Nas redes sociais, críticos apontaram contradição no posicionamento da classe artística, destacando que aqueles que foram favorecidos pelo perdão no passado se opõem a concessão semelhante no presente
Os cantores Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil foram artistas beneficiados pela anistia | Divulgação/Montagem Revista Oeste |
Neste domingo (21), manifestações convocadas por políticos de esquerda em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília reuniram militantes e artistas em protesto contra o Projeto de Lei da Anistia e a PEC das Prerrogativas.
Entre os participantes estiveram nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Marina Lima, Daniela Mercury, Wagner Moura, Djonga, Pepita e Chico César. Muitos deles foram beneficiados pela anistia concedida durante a ditadura militar e agora se posicionam contra o perdão aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Nas redes sociais, críticos apontaram contradição no posicionamento da classe artística, destacando que aqueles que foram favorecidos pelo perdão no passado se opõem a concessão semelhante no presente.