JOICE HASSELMANN CONDENADA: Ex-deputada usou cota parlamentar para alugar carro de luxo blindado!
Em resposta, Joice Hasselmann classificou a condenação como "perseguição política" e afirmou que "nunca fez nada irregular, muito menos ilegal", declarando que irá recorrer da decisão
Joice Hasselmann (foto) fala, em vídeo, sobre operação da PF contra Jair Bolsonaro |
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Curitiba, confirmou a condenação da ex-deputada federal Joice Hasselmann por uso irregular da Cota Parlamentar. A decisão, proferida pela 4ª Turma do tribunal, aponta que Joice utilizou recursos públicos entre setembro de 2019 e junho de 2020 para alugar um Audi A6 3.0 TFSI, com um custo mensal aproximado de R$ 11 mil. Ao todo, a Câmara dos Deputados reembolsou cerca de R$ 88 mil à Mix Locação de Veículos e Apoio Administrativo Eireli.
Valores e Argumentos:
De acordo com a decisão, os valores reembolsados ultrapassaram o limite de 10% do valor de mercado do automóvel, estabelecido pelas regras internas da Câmara. Joice Hasselmann terá que devolver parte do montante, cujo valor exato será definido após o trânsito em julgado do processo.
A defesa da ex-parlamentar argumentou que o cálculo de referência utilizado era de um modelo mais barato da mesma marca, tese que não foi aceita pelo tribunal. O Ministério Público Federal também se manifestou contra os argumentos da defesa.
Reação da Ex-Deputada:
Em resposta, Joice Hasselmann classificou a condenação como "perseguição política" e afirmou que "nunca fez nada irregular, muito menos ilegal", declarando que irá recorrer da decisão.
O processo ainda pode ser julgado em outras instâncias.