Michelle ironiza ausência dos EUA em reunião organizada pelo governo brasileiro em Nova Iorque

A exclusão norte-americana reacende o clima de tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, que têm se desentendido em diferentes frentes nos últimos meses

Michelle Bolsonaro Foto: Divulgação/PL

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ironizou, neste domingo (21), a ausência dos Estados Unidos na reunião Democracia Sempre, que acontecerá na próxima semana em Nova Iorque, paralelamente à Assembleia Geral da ONU. O evento, organizado pelo Brasil em parceria com a Espanha, deve reunir representantes de 30 países.

“– Viva la democracia!” – escreveu Michelle em seus stories no Instagram, em tom crítico à decisão do governo brasileiro.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o Palácio do Planalto justificou que “apenas países democráticos foram convidados”. No ano passado, quando o evento também foi realizado, os EUA participaram — à época ainda governados por Donald Trump.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou neste domingo aos Estados Unidos, onde abrirá a conferência da ONU na terça-feira (23). A comitiva brasileira foi reduzida devido às restrições de vistos impostas por Washington a políticos do país.

A exclusão norte-americana reacende o clima de tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, que têm se desentendido em diferentes frentes nos últimos meses.