Humorista de esquerda Tiago Santineli tem visto dos EUA cancelado após piada sobre Charlie Kirk
Influenciador conhecido por ataques à direita ironizou o caso, mas internautas lembraram que “liberdade de expressão tem limites”
| Foto: Imagem em destaque |
O comediante Tiago Santineli, conhecido nas redes sociais por suas piadas políticas com tom agressivo contra figuras da direita, afirmou nesta quinta-feira (2) que teve o visto dos Estados Unidos cancelado após fazer uma piada sobre o ativista conservador Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro.
Segundo Santineli, ele recebeu um e-mail da Embaixada dos EUA informando a revogação do documento enquanto estava em turnê pela Europa. O humorista fez questão de ironizar a decisão, dizendo: “Cadê a terra da liberdade de expressão irrestrita?”.
Em vídeo publicado nas redes, o influenciador declarou:
“Estou aqui na Europa, fiz shows em vários países — fui livre para fazer shows aqui. Hoje estou em Portugal, faltando dois shows para voltar ao Brasil, e recebi um e-mail da Embaixada dos Estados Unidos dizendo que meu visto foi revogado.”
Tiago ainda afirmou, em tom de deboche: “O primeiro comediante barrado de entrar nos Estados Unidos por causa de piada foi um comediante brasileiro de Samambaia Sul. Olha onde nós chegamos”.
O caso ganhou destaque nas redes sociais, especialmente entre perfis conservadores, que apontaram hipocrisia na postura da esquerda ao reclamar de censura quando é afetada.
“Agora que sentiram o gosto do que defendem, resolveram reclamar”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter). Outro comentou: “Quando é para perseguir conservador, acham bonito. Quando acontece com eles, choram”.
Fonte: Revista Forum