Michelle Bolsonaro: Congresso está “de joelhos em frente ao STF” e defende Jair Bolsonaro como única opção para 2026

Michelle Bolsonaro reage com frase bíblica a decisão de Alexandre de Moraes em prender Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação / PR / Clauber Cleber Caetano/ND

Em evento do PL Mulher realizado em Londrina (PR), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou que o Congresso Nacional está “de joelhos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, acusando o Judiciário de governar o País. Segundo ela, leis aprovadas pelo Legislativo são anuladas quando não estão em concordância com o STF, esvaziando a autonomia do Congresso.

Michelle voltou a defender o marido, Jair Bolsonaro, como a única opção da direita para as eleições presidenciais de 2026, apesar de ele estar inelegível judicialmente. “Se isso não acontecer, não existe democracia no Brasil”, afirmou, classificando a inelegibilidade como um verdadeiro golpe contra o povo brasileiro.

Além das críticas ao Judiciário, Michelle lamentou o estado de saúde do ex-presidente, que enfrenta complicações após cirurgias e cumpre prisão domiciliar, mas demonstrou esperança em dias melhores para a família Bolsonaro e para o cenário político conservador.

Fonte: O Liberal