Paguem seus impostos: Planalto prepara casa de praia para festas de fim de ano de Lula e Janja mesmo com alta carga tributária

Foto: Reprodução/X

Apesar de o governo Lula bater recordes de arrecadação, ultrapassando R$ 1 trilhão em impostos já no primeiro semestre de 2025, o Palácio do Planalto segue ampliando gastos em áreas não essenciais. Para as festas de fim de ano, estruturas militares nas bases da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro, e de Aratu, na Bahia, passam por reformas e preparações para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja.

A Restinga da Marambaia é uma área militar restrita administrada pelas Forças Armadas, tradicionalmente usada como refúgio por presidentes para descanso. Lula já passou períodos de férias em locais como esse, que contam com acessos controlados, infraestrutura que inclui heliponto, píer, instalações para a família militar e serviços diversos.

Enquanto isso, a população enfrenta uma alta carga tributária e espera por melhorias em setores essenciais, o governo mantém despesas em preparações para o lazer presidencial, fator que pode gerar insatisfação entre os contribuintes e reforçar críticas sobre prioridades do Executivo durante o terceiro mandato de Lula.

Fonte: Conexão Política