Moraes já escolheu seu próximo alvo; confira quem é


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, segue firme na ofensiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família, apontando agora o senador Flávio Bolsonaro como o próximo alvo.

Na decisão que ordenou a prisão de Jair Bolsonaro, Moraes destacou que Flávio teria incitado apoiadores a realizarem uma vigília pela saúde e liberdade do ex-presidente próxima ao condomínio em Brasília, marcada para o dia 22 de novembro às 19h. O ministro classificou a iniciativa como parte do “modus operandi” da suposta organização criminosa que tentou golpe em 2022, utilizando milícia digital para distribuir mensagens de ódio às instituições.

Moraes alertou para os riscos da vigília, que poderia atrair centenas de pessoas, acarretando tumultos, impedindo medidas judiciais futuras e até mesmo criando condições para uma possível fuga de Bolsonaro. Ele mencionou também o perigo para moradores, policiais e familiares envolvidos.

A pressão do STF na família Bolsonaro cresce, com Flávio cotado para disputar as eleições de 2026 a fim de substituir o pai, enquanto Carlos Bolsonaro enfrenta indiciamento em inquérito sobre “Abin paralela”. A sequência de investigações indica uma provável perseguição a todos os integrantes da família.

Fonte: Jornal da Cidade Online / Cláudio Dantas

Postagem Anterior Próxima Postagem