Flávio Bolsonaro revela o único “preço” para abandonar disputa em 2026
| Foto: FáTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO |
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, em entrevista ao Domingo Espetacular da Record TV, que só cogita desistir da pré-candidatura à Presidência em 2026 se houver a liberdade de seu pai, Jair Bolsonaro. Flávio reforçou que esse é o único “preço” aceitável para retirar sua pré-candidatura, destacando que a justiça para o ex-presidente é o ponto central de sua decisão.
Justiça como condição
Na entrevista, Flávio declarou: “Meu preço é justiça. E não é só justiça comigo; é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente.”
Retirada condicionada à liberdade de Bolsonaro
O parlamentar enfatizou que só desistiria da disputa “se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil.” A declaração reforça o compromisso do bolsonarismo com a liberdade do ex-presidente e o impacto direto disso na disputa eleitoral de 2026.