URGENTE: Toffoli recua e autoriza prorrogação de investigações sobre Banco Master

Foto: Imagem em destaque

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu a um pedido da Polícia Federal e prorrogou por mais 60 dias as investigações sobre irregularidades envolvendo o Banco Master. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (16/01/2026) e mantém o inquérito em sigilo no gabinete do relator.

Toffoli justificou a medida com base nas razões apresentadas pela autoridade policial, deferindo o pedido de extensão do prazo. "Trata-se de manifestação da autoridade policial, requerendo nova prorrogação do prazo para conclusão das investigações por mais 60 dias. Considero que as razões apontadas devem ser deferidas", registrou o ministro na decisão.

Pelo regimento interno do STF, a Polícia Federal tem inicialmente 60 dias para concluir inquéritos, prazo que pode ser estendido pelo relator mediante requerimento fundamentado. Como o procedimento segue sob sigilo, os detalhes dos argumentos da PF não foram divulgados, mas sabe-se que ainda restam diligências como depoimentos de envolvidos e análise de materiais apreendidos.

Fotos citadas: Imagem do Jornal da Cidade Online