Trump também atinge ministro Benedito Gonçalves; visto revogado

A medida aumenta a tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, após as recentes sanções impostas pelo governo norte-americano a Alexandre de Moraes e à sua esposa

Foto: Imagem em destaque

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ex-corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, teve o visto de entrada nos Estados Unidos revogado. A informação foi revelada nesta segunda-feira (22) pela agência Reuters.

Gonçalves foi relator das ações que resultaram na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por oito anos, sob acusação de abuso de poder político e econômico.

Até o momento, o Departamento de Estado dos EUA não apresentou justificativa oficial para a decisão. Em nota, a pasta afirmou que não comenta casos individuais relacionados à concessão ou revogação de vistos.

O ex-ministro ficou marcado pela frase “missão dada é missão cumprida”, dita ao pé do ouvido do ministro Alexandre de Moraes durante a cerimônia de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva, em dezembro de 2022.

A medida aumenta a tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, após as recentes sanções impostas pelo governo norte-americano a Alexandre de Moraes e à sua esposa, Viviane Barci de Moraes, no âmbito da Lei Magnitsky.

Fonte: Jornal da Cidade Online