URGENTE: Confusão toma conta da CPMI com briga entre relator e ex-presidente do INSS; veja o vídeo)

O depoente e o relator da comissão, Alfredo Gaspar (União-AL), quase chegaram às vias de fato em meio a um bate-boca acalorado no plenário

Foto: Imagem em destaque

A reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que ouvia o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi interrompida nesta segunda-feira (13) após uma grande confusão.

O depoente e o relator da comissão, Alfredo Gaspar (União-AL), quase chegaram às vias de fato em meio a um bate-boca acalorado no plenário.

A discussão começou quando o relator questionou Stefanutto sobre uma reportagem que apontava práticas irregulares no INSS. O ex-presidente reagiu afirmando que a pergunta era “desrespeitosa”, pois se tratava de uma informação sem comprovação.

“O senhor me respeite! O senhor me respeite!” — gritou Stefanutto, em tom exaltado.

Logo em seguida, ele afirmou que o trabalho do relator “é uma vergonha” e que o parlamentar estaria partindo de um pré-julgamento. Nesse momento, o relator respondeu em voz alta:

“Vagabundo! Vagabundo! Vagabundo! Ladrão!”

O clima ficou tenso, e parlamentares precisaram intervir para conter os ânimos e evitar agressões físicas. A sessão foi suspensa por alguns minutos.

O episódio viralizou nas redes sociais e reacendeu o debate sobre o comportamento dos membros da comissão, que investiga possíveis irregularidades na gestão do INSS e em contratos públicos.

🎥 Veja o vídeo:


Fonte: Jornal da Cidade Online