Surge nova informação sobre PL da Dosimetria e é terrível para Bolsonaro
| Foto: Imagem em destaque |
A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10), o PL da Dosimetria por 291 votos a 148, reduzindo o tempo necessário para progressão de regime de um quarto para um sexto da pena e permitindo revisão imediata para milhares de condenados.
No entanto, uma nova informação divulgada pela juíza Ludmila Lins Grilo é devastadora para a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro: “PL da Dosimetria. Em suma: presos do 8 de janeiro permanecem condenados, com seus registros manchados, antecedentes criminais, com obrigações perante a justiça, multas milionárias — mas vão conseguir ir pro regime aberto. Bolsonaro, generais e exilados permanecem na mesma.”
Reação dos especialistas
O advogado Jeffrey Chiquini também se manifestou, classificando o projeto como uma farsa: “Acabei de ler o texto do PL da dosimetria, de autoria do sindicalista Paulinho da Força. É uma farsa. O projeto não alcança Bolsonaro e os demais acusados dos quatro núcleos; o texto não soltará imediatamente os presos políticos do 8/1. O PL é apenas uma causa de diminuição (irrisória) de pena. Ou seja, os condenados precisarão de advogados para ingressar com revisão criminal e, após um longo caminho, conseguir a recontagem da pena.”]
Chiquini ainda destacou que a divulgação de que os presos políticos abraçarão seus filhos no dia seguinte é falsa: “Mentira: com esse texto, os presos ainda terão uma longa guerra para alcançar a liberdade.”